sexta-feira, 23 de julho de 2010

Um a erro que se repete a cada ano

Reter um aluno é uma solução que o Brasil aplica mais do que qualquer outro país.
Em todas as escolas tem alunos que já trazem sua bagagem educacional melhor que o outro.Motivo ,já são incentivados desde pequenos pelos pais ,Outros os pais nem tem tempo nem condições para ensinar porque também não sabem.
No Brasil o Ensino Fundamental é de 18/75% DE REPETÊNCIA.
O número ía reduzindo ,mas em 1998 percebeu que na 8º série esse número voltou a subir.
A reprovação traz enormes prejuízos para o aluno que volta a estudar na mesma série com crianças menores que ele ,se sente inferior e não rende muito ,aumenta o número de crianças na sala, aumenta os gastos para o governo e o professor em sala não dá conta.
Culpam os professsores , os pais e o governo.Cada um tem um pouco de culpa .
Teriam que separar essas crianças que tem mais dificuldades para os professores darem mais atenção para elas ,pelo menos nos primeiros meses.
Através de pesquisa dizem que países que proibem a reprovação se saem melhores.Eles falam
que os primeiros anos é considerado como ciiclo de aprendizagem.No Chile é a partir do 5º ano e em Cingapura é a partir do 6º ano.
Esses alunos no inicio de sua aprendizagem vão se sentir incapazes e daí não irão bem mesmo.
Devemos escolher outros métodos para ensinar as crianças ,por exemplo direto com a natureza, fazer visitarem museus, teatros, chácaras e atraves destas visitas irem ensinando direto na fonte,um pé de laranja quantas laranjas vocês acham que tem,se tirarmos várias do pé e depois irão contá-las etc.Assistirem peças de teatro infantil,depois cada um procurar recontar o que entendeu etc.Irem visitar a Sabesp para ver como funciona o tratamento de água ,procurar explicar para eles que devemos economizar água por senão um dia não teremos mais o qfue beber.Enfim procurar outros meios para ensinar as crianças,pois tem muitos professores inteligentíssimos que poderiam dar suas opiniões e garanto que iria dar bom resultado.
Vima Amalia Scavacini de Oliveira Azzali RA 1012739.

]

Nenhum comentário:

Postar um comentário