quinta-feira, 8 de julho de 2010

Inclusão Social

Vou falar sobre o seminário de lingua portuguesa, que relata a situação dos Negros na Àfrica do sul.
Mesmo pós o apartheid a discriminação no país é muito grande, estudos desenvolvidos por universidades sul-africanas apontam diminuição nas diferenças salariais entre negros e brancos depois do fim do apartheid, dez anos atrás. Apesar disso, as diferenças entre indivíduos dos mesmos grupos étnicos estão aumentando. A África do sul é apontada pelas Nações Unidas como um dos países com maior desigualdade no mundo, com altas taxas de desemprego e uma crescente epidemia de AIDS para agravar ainda mais os problemas sociais. A violência também é grande no país, com altas taxas de criminalidade urbana. Segundo as estatisticas o pais está mais pobre do que a 10 anos atras quando começou a transição politica no país. Nós educadores o que podemos fazer para que essa discriminação seja abolida de uma vez por todas. Isso é quase impossível, mais com muita dedicação onde pisarmos como educadores vamos dar o melhor de nós e fazer com que um olhe para o outro como se estivesse olhando para si próprio.
Renata Aparecida Alves de Castro RA: 1014249

Um comentário:

  1. Ola Renata.
    Para voces terem ideia a taxa de desemprego atualmente bate o patamar de 25%, muito alta esta taxa, e olha que ainda não consideramos o termino da copa do mundo, e já se sabe que terão mais desemprego, pois a copa so veio para mascarar mais, gerando empregos temporarios.
    Fica agora os financiamentos para pagar, a manutençao com essas obras que não atende a doentes, a famintos, que não se torna sala de aula.
    A violência está crescendo, está havendo xenofobia contra estrangeiros, pois não aceitam mais ceder postos de trabalho, pois os estrangeiros já soman 10% da população sul africana 5 milhoes de competidores de postos
    de trabalhos (intrusos) que ja causam embates nas ruas gerando muitas mortes.
    Imagine com o fim da copa, os dados apontam para mais problemas, será que o mundo se deu conta que usou o quintal de um pais só para umas peladas de futebol, e faturou algo com os pobres, afinal as divisas que fazem a diferença foram para a Fifa.
    O Brasil que abra os olhos, semana passada fizemos um debate no Instituto Pensarte, com foca se é viavel ou não fazer a copa aqui em 2014, os resultados são polemicos, mas não há muita vantagem pode ter certeza, e durante o debate uma enquete com o publico a maioria não quer a copa.
    sds
    Luis Carneiro
    Ra 1012500
    Pedagogia 1b

    ResponderExcluir